segunda-feira, 14 de março de 2016

Seus questionamentos... a sua saudade!!!

Aos poucos a minha criança vai crescendo e à um mês de completar de 4 anos começa já à fazer as suas reflexões. Você, Maria Luiza sempre foi muito inteligente e sensitiva, principalmente comigo... desde bebê se eu ficasse nervosa, irritada você também ficava  e a nossa sintonia continua a mesma...
Nesse final de semana ficamos mais em casa e só nós duas... mesmo não estando mais entre nós o papai sempre fez parte das nossas conversas, das lembranças e das fotografias.
Após nosso almoço de domingo em que você ajudou a mamãe, fui de procurar devido ao silêncio que fazia na casa quando me deparei com o suporte da cortina arrebentado. Era a segundo vez que você fazia isso e no sábado eu tinha comprado a última unidade da loja para repor o que você havia estragado há algum tempo... Fiquei nervosa porque afinal de contas... bem... sem explicação!
Você me pediu pra ficar mais calma... "Fica mais calma mamãe" era só o que você dizia...
Descemos para levar o lixo para a lixeira e quando voltamos você me disse que ia me contar por que havia estragado o negócio da cortina.
"Mamãe eu estava nervosa... eu queria o papai aqui com a gente junto com a nossa família. Eu agradeci à Jesus pela minha família e pedi pra Ele trazer o papai de volta aqui pra baixo, para o nosso prédio, porque eu quero morar só com você e o papai. Olha mamãe, a Samira (nossa vizinha debaixo, menor que você) vai crescer junto com o papai dela e eu não..."
Ah como doeu o meu coração filha, e te falar o que quando essa também é a minha vontade...
Te abracei como sempre faço, te disse que eu também queria que fosse assim...
Chegamos dentro do apartamento e fomos brincar... brincamos com as massinhas novas, montamos histórias... tocamos piano (do jeito que o papai fazia).
À noite fomos à missa e eu também pedi pra Deus trazer o papai de volta... já fiz isso várias vezes!!!
Quando fomos dormir você me disse que quando você crescer o papai vai voltar. Te expliquei que não tinha jeito. "Me explica porque não tem jeito mamãe". Porque quem vai para o céu não pode voltar aqui nesse mundo. "Então o papai vai virar um anjo?" Eu disse que sim e você começou a chorar... Te coloquei no colo e como sempre faço te abracei e te disse que o papai vai sempre estar contigo... sempre... você pode falar que ele te escuta, você pode pedir que ele te ajuda e que pode pedir pra sonha com ele pra diminuir um pouco a saudade. Você então saiu do meu colo, disse que é muito difícil brincar no sonho, pegou uma foto dele no criado da minha cama, beijou a foto, abraçou e disse que está com muita saudade, que ele está no seu coração e que o ama muito, muito... e como todas as vezes, levou pra mim e disse para eu beijar, abraçar e dizer: "meu amor, eu te amo..."
Ah minha doce filha... como é difícil nossos dias.... mas como é belo ver que o amor vivido por nós três aqui em casa ficou tão enraizado no seu coração... é esse amor que nos ajuda a prosseguir debaixo dos olhos de Deus e dos olhos do papai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário