sexta-feira, 1 de abril de 2016

A ausência

A dor da saudade "nua e crua" eu diria que é insuportável... o lugar vazio vai realmente se mostrando no dia a dia da vida que segue... já vivemos muitas coisas sem o papai, mas trazemos ele até nós em nossas conversas por diversas vezes...
Já passamos dois Natais sem o papai, o primeiro eu diria que estávamos anestesiadas pela dor do fato, o segundo pela dor da ausência e da saudade... tanto que nesse segundo natal sem o papai você teve a idéia de reunirmos aqui na nossa casa, e foi ótimo, pois como sempre, parecia que ele estava ali.
Duas viradas se ano também já se foram, e a segunda estávamos em Foz como o papai queria tanto.
Vários feriados em casa... com o papai mal esperávamos o próximo feriado e já íamos planejando um passeio, uma viagem...
Duas Páscoas... acreditando que o papai vive de uma outra forma, assim como o Cristo Ressuscitado!!!
Mas há algumas datas que você nem tem conhecimento... Fechamos um mês de março bem doloroso para a mamãe... onde completávamos aniversário de namoro e de noivado...
Era 27 de março do ano de 2000 quando o papai tão tímido disse que queria namorar a mamãe. Tão bonitinho achei quando ele me disse que queria namorar comigo porque tudo o que não tinha nele ele encontrava em mim... como esquecer? Claro que nunca... No ano passado íamos completar 15 anos de namoro e estávamos planejando um cruzeiro de navio para comemorarmos... Esse ano também fiquei muito mal... é triste demais pra mim ter que aceitar que esses planos não serão realizados.
Em março também é o mês que ficamos noivos, 15/03/2009. Ficamos noivos em uma missa...
Há esses momentos que guardo com tanto carinho no meu coração...
Pensando aqui percebo em como você percebe os momentos que vivo... março foi tenso esse ano, nós duas muitos nervosas, chorosas e você falando muito no papai, perguntando dele, falando dele, demonstrando a sua saudade e como sempre me encorajando.
Tem sido difícil meu bebezinho, mas sei que Deus tem nos ajudado e o papai Renato também, com certeza... Só nós duas sabemos como a tristeza e as lágrimas nos sobrevem, a falta que o papai faz para nós, aqui em casa, no nosso dia a dia... mas só nós sabemos o que alegria do que vivemos com ele deixou em nossos corações e em nossas memórias.
Vamos seguindo, agarradas ao nosso amor, em meio à saudade, às lágrimas e aos momentos tristes... mas também em meio às risadas e aos sorrisos que aos poucos vamos conseguindo descobrir que podemos viver...

3 comentários:

  1. Kellen e Maria Luiza...Sem palavras... Acho que ninguém teve a coragem de comentar nada aqui por ver a dor de vcs. Imagino que deve ser uma das piores dores do mundo perder alguém que a gente ama.Mas Quero dizer que mesmo não as conhecendo tão bem, me comovo com vocês e transmito aqui força pra vocês. Nunca deixem de lembrar o que foi bom, e que continua bom na mente de vcs. E sigam em frente, tudo faz parte da vida, e é preciso encarar de frente, superar e buscar todos os dias ser feliz! Tenho certeza que o papai Renato gostaria que buscassem todos os dias serem felizes, e que prosseguissem a vida com o que há de vir, ainda que sempre haja uma dorzinha da lembrança. Então é isso, um grande abraço, contem comigo e com a dani, quando precisar de alguém pra conversar estamos aqui!
    Andrei Barêa

    ResponderExcluir
  2. Kellen e Maria Luiza...Sem palavras... Acho que ninguém teve a coragem de comentar nada aqui por ver a dor de vcs. Imagino que deve ser uma das piores dores do mundo perder alguém que a gente ama.Mas Quero dizer que mesmo não as conhecendo tão bem, me comovo com vocês e transmito aqui força pra vocês. Nunca deixem de lembrar o que foi bom, e que continua bom na mente de vcs. E sigam em frente, tudo faz parte da vida, e é preciso encarar de frente, superar e buscar todos os dias ser feliz! Tenho certeza que o papai Renato gostaria que buscassem todos os dias serem felizes, e que prosseguissem a vida com o que há de vir, ainda que sempre haja uma dorzinha da lembrança. Então é isso, um grande abraço, contem comigo e com a dani, quando precisar de alguém pra conversar estamos aqui!
    Andrei Barêa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrei, muito obrigada pelas palavras. É muito difícil mesmo viver longe de quem tanto amamos, deixando para trás tantos sonhos e planos. Mas como é bom ter a certeza de que ele nos quer felizes, pra mim é uma paz imensa quando meu coração sabe qual seria a sua opinião. Não diminui a dor da ausência, mas trás paz. Sou muito pequena para entender os desígnos de Deus, e também por isso conto com a sua misericórdia. Obrigada... Abraços à vocês!!!

      Excluir