terça-feira, 1 de março de 2016

Voltando para o seu quarto...

Desde que o papai foi para o céu nós duas dormimos juntas. Primeiro na casa da vovó e depois quando voltamos para a nossa casa... dividimos a mesma cama por 14 meses... a mesma cama, às vezes o mesmo travesseiro, o cobertor... algumas lágrimas... a nossa tristeza de não termos o papai aqui conosco... nos lembrávamos de muitas histórias e momentos vividos... era ali naquela cama que nós três nos reunimos várias vezes antes de dormir... às vezes você dormia com a gente e depois te levávamos para a sua cama...
Você pulava na cama, cantava, contava história, nos beijava várias vezes e nos dizia que nos amava...
Assim você continuou, íamos dormir e então rezávamos. Você pedia pra Deus proteger o papai e para o papai proteger a gente. Sempre falando que o papai estava cuidando de nós.
Esse tempo de companhia para dormir também foi nosso gesto de proteção... quantas vezes dormíamos abraçadas... quantas vezes dormimos chorando. Quantas vezes eu dormi pedindo pra acordar com o papai chegando... para que o pesadelo acabasse...
Mas nós não nos abandonamos... e para cada coisa há um tempo... é muito importante pra você princesa ter o seu cantinho, seu quarto, sua cama, seu travesseiro... e então a mamãe foi para seu quarto, fico lá até você dormir e só depois vou dormir na minha cama... agora sozinha e muitas vezes chorando. É muito difícil pra mim, muito... mas vamos aos poucos nos adaptando à nossa nova realidade, pois ainda estamos em adaptação.
Mamãe fez tudo o que você pediu... fizemos um quarto de criança grande. Lugar para os brinquedos, espelho, pintamos de cor de rosa e papel de parede... e então você foi encantando e tomando gosto.
A gente, reza, canta, conta história, falamos do papai, da nossa tristeza e da nossa saudade... e quando vou dormir para até que ele está ali, do nosso lado, como eu creio que esteja...
Até café na cama você já ganhou... como prêmio de ter dormido a noite toda no seu quartinho.
Como você cresceu nesses meses, meu bebê é uma criança madura, esperta, e muito doce.
Mas o final de semana é o mais esperado, quando então você diz: "mamãe, amanhã é dia de aula?" "não, amanhã é sábado", daí você abre aquele sorriso e diz: "então posso dormir com você?" Meu coração se enche de alegria, pois pra mim é tudo de mais gostoso tê-la dormindo nos meus braços, me lembro de quando era bebezinha. Seu cheirinho gostoso e a sua satisfação de ser a minha companhia.



Um comentário: