terça-feira, 1 de março de 2016

Foz do Iguaçu sem o papai

A primeira vez que fui em Foz do Iguaçu foi em julho de 2008. Éramos namorados e então fui conhecer a cidade onde o papai havia nascido e ali vivido por 3 anos. Conheci também muitas pessoas da sua família que até então nunca havia visto.
Nós passeamos bastante, o papai levou a mamãe para conhecer muitos lugares bonitos e nos divertimos como nunca. Na verdade era a nossa primeira viagem...
Depois voltamos em 2010, 2011, 2012 quando você foi pela primeira vez, você tinha 4 meses e meio, fazia muito frio e por isso ficamos mais quietos em casa, foi quando você conheceu a sua bisavó paraguaia; Nicolassa. E depois voltamos em janeiro de 2014; a última vez que o papai foi em Foz do Iguaçu. Essa sim você gravou na memória, ficou meses falando dos lugares e das pessoas.
Então decidimos voltar... pra mamãe foi bem difícil, era uma vontade de ir e um medo; medo da estrada, medo de não aguentar ficar lá.
Fomos no dia 30/12/2015 para passarmos lá a virada de ano. O papai sempre quis passar o ano novo em Foz, ele dizia que queria mostrar pra mamãe que os fogos eram mais bonitos. Mas nunca dava certo da gente ir, acho que podíamos ter nos esforçado mais.
Eu inventei um caminho meio maluco para pegarmos a estrada mais duplicada possível. Na verdade, rezei muito e pedi ao papai que ajudasse e daí surgiu o caminho maluco, mas bonito, apesar da chuva.
Fomos eu e você, o vovô Ivo e a vovó Luzia, vovô Neuber e vovó Fátima, tio Neuber e tia Raianny. Foi um passeio diferente, mas foi bom, melhor do que eu esperei, não fiquei triste, pelo contrário, sentia o papai ali, naquelas pessoas que ele tanto amo e naqueles lugares que ele mesmo havia me levado.
Sabe filha, até ali eu busquei o papai, sei lá, às vezes ele aparecia por lá...Não o encontrei como eu queria, mas o senti como Deus permitiu.
Quando chegamos nas cataratas você me perguntou:"o papai já teve aqui?", "sim" eu te disse, "muitas vezes, ele trouxe a mamãe aqui pela primeira vez e agora eu trouxe você".
Hoje mesmo você me disse que quer voltar em Foz do Iguaçu, nós vamos sim, lá com certeza também tem um pedacinho do papai...







Nenhum comentário:

Postar um comentário