sexta-feira, 31 de julho de 2015

Velório

Graças a Deus minha pequena você ainda não sabe o que são essas coisas, na verdade você não sabe o que é morrer, apenas sabe que o papai foi para o céu e não está mais entre nós fisicamente.
Bom, então também vou escrever isso aqui. Quando você ler já saberá o que são essas coisas ou no mínimo terá uma noção.
O acidente do papai foi pela manhã, entre 07:30 e 08:00 horas, por volta das 10:00 a mamãe, não me lembro bem. às vezes antes, um policial confirmou que era o papai naquele acidente. A mamãe foi até lá e viu o que tinha acontecido, ninguém me ligou pra me avisar, como muitas vezes eu temia. Estava a mamãe, o vovô Neuber e o vovô Ivo. Quando chegamos na estrada a casa do vovô Neuber estava já cheia de pessoas queridas, e você estava no quarto da Tatá, brincando e pulando na cama com a tia Nádia, ela e a Priscila cuidaram de você umas boas horas.
O velório do papai foi na igreja, São Judas Tadeu, onde nós servimos à Deus e onde o papai também servia. A pequena igrejinha ficou lotada que não cabia ninguém, muitos amigos, de perto e de longe vieram nos abraçar, a mamãe nunca pensou em tanta gente e acredito que nem o papai imaginaria.
Nos trouxeram o papai por volta das 19 horas... mas pudemos vê-lo, o que disseram é que ele ficou muito machucado... mas sabe filha, apesar da dor que a mamãe sente por ele ter ficado assim, meu coração insiste em crer que Deus sabia que a mamãe não suportaria em vê-lo sem vida e pior a mamãe teria que ter te levado pra ver... e isso eu nem consigo imaginar do tanto que me dói.
Naquela noite passamos o velório para a igreja grande, pois como imaginávamos a igreja iria lotar novamente... quanta gente amiga, solidária à nossa dor e também tristes porque o papai se foi.
À tarde tivemos uma missa, missa de corpo presente, e tivemos a honra de ser celebrada pelo nosso bispo Dom Paulo, foi uma benção. O vovô Ivo já era então diácono e tinha muitos padres e muitos diáconos. Ninguém tinha uma resposta para nós sobre por que isso havia acontecido, mas tinham um abraço, era tudo o que a gente precisava naquele dia.
Não sei como consegui ler a leitura daquela missa, na verdade o vovô Ivo me deu força pois ele ia proclamar o evangelho. A leitura era do livro da Sabedoria e dizia assim:
"1.
Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará.
2.Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça.
3.E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz!
4.Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade,
5.e por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de si.
6.Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto.
7.No dia de sua visita, eles se reanimarão, e correrão como centelhas na palha.
8.Eles julgarão as nações e dominarão os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre.
9.Os que põem sua confiança nele compreenderão a verdade, e os que são fiéis habitarão com ele no amor: porque seus eleitos são dignos de favor e misericórdia."
Era para nós aquela leitura...  era para o meu coração que estava despedaçado, pois eu sofria e sofro por mim e por você...
Você foi na missa, eu te busquei na casa da vovó Fátima e te disse que íamos rezar pelo papai e por nós... Tinha muita gente, o papai sempre foi muito querido... as pessoas foram lá por causa dele, mas também por nossa causa... a dor era muito grande, Deus sabia que precisaria de muita gente para compartilhá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário