quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mamãe eu quero dormir na nossa casa

Desde que o papai partiu ficamos na casa do vovô Neuber e da vovó Fátima. Nos primeiros dias você achava estranho, mas era diferente e você estava gostando. Até que todos os dias antes de dormir você dizia "mamãe eu quero dormir na nossa casa", te enrolei algumas vezes e então a pergunta foi "por que não podemos dormir na nossa casa?"  Te confesso que eu tinha medo de ficar só nós duas, imaginava quantas perguntas você me faria e tudo aquilo me doía demais. Afinal se nós estávamos em casa era porque em breve o papai chegaria... mas não dessa vez.
Ficamos assim por quase 2 meses...
Até que um dia, já não me lembro a data, lembro que era janeiro e que era uma quinta-feira, eu sonhei com o papai. Sonhei que entrava na nossa casa e quando fui até meu quarto ele saiu do banheiro e disse assim: "você está demorando para voltar pra casa"... bem... se eu queria um sinal estava lá. No sonho briguei tudo com ele... kkkkk... como sempre né...  voltar pra casa, estava louco né e ele onde estava????  bom, era um sonho, um aviso, uma força... No sábado pedimos para a Socorro arrumar a nossa casa, viemos bem cedo, passamos o dia e dormimos ali pela 1ª vez... vovô e vovó iam dormir lá em casa, quase 1 mês fizeram isso, até que a mamãe quis ficar só nós duas... precisávamos disso, e foi muito importante. Estarmos sozinhas mas não com a tristeza, com a saudade sim, mas com a paz que com certeza trazia o papai para perto da gente... 
As pessoas falavam assim, "aqui nessa casa não tem a tristeza de quem perdeu alguém", talvez seja porque não perdemos né, ele apenas foi para o outro lado do caminho...

Um comentário:

  1. E eu continuo dizendo a casa de vcs nos traz paz, por isso a Maria Luiza ama tanto seu lar.

    ResponderExcluir