segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O passarinho amarelo - Continuando...

Graças à Deus esse bonito sinal que Deus nos permite continua à nos acompanhar... Em outro texto a mamãe contou que o passarinho amarelo sempre cantava na empresa que eu trabalhava, bem na minha janela. A rotina do trabalho não estava legal, o ambiente não estava bom... fui percebendo que o passarinho estava sumido, às vezes ouvia o som mas não o via mais... um dia falei pra ele que não estava vendo que só o ouvia, assim que sentei na minha mesa ele assoviou, olhei na janela e lá estava ele... mas ele começou a aparecer só lá fora quando eu  saía pra ir embora. Isso me deu forças para deixar aquele trabalho. Não quero ficar lunática com essa história, mas não quero deixar esse passarinho longe de mim...
Bom... em julho aconteceu dois fatos marcantes. A mamãe vai todos os dias 25 ao jardim do papai, no dia 25 de junho nós estávamos em Patrocínio e então a mamãe não foi. No início de julho sonhei que estava lá e no sonho seu avô Ivo falava que a sepultura estava aberta. Quando acordei do sonho me lembrei que não havia ido lá e pensei que ele pudesse estar com saudades. Fomos ao mercado nós duas e lá tinha flores para vender, então te chamei pra levarmos flores ao jardim e você foi logo escolhendo a cor de rosa claro. Quando chegamos lá você colocou o vasinho de flor em cima da pedra e disse: " mamãe o papai está muito feliz da gente estar aqui" assim que você terminou de falar o passarinho amarelo cantou voou na nossa frente como se estivesse dançando, pra mim foi como se confirmasse o que você havia me dito, ele estava feliz pela gente estar ali, estava com saudades...
Ainda em julho, na sexta-feira antes do casamento do tio Neuber, eu acordei muito angustiada, chorando muito, você ainda dormia e eu estava rezando, e o evangelho o dia era o de Maria Madalena procurando por Jesus pois não estava na sepultura. Jesus então encontra Maria e pergunta: "Maria por que choras?", aí que eu chorei mesmo e comecei à falar pra Deus porque eu chorava, porque levaste o meu marido, o meu amor, e nem em sonhos eu o via mais, eu só queria ver um pouquinho o rosto dele... a mamãe mal terminou de falar e escutei o assovio, sai procurando e quando abri a janela do meu quarto lá estava ele na árvore bem pertinho, na minha frente... ele foi ali pra eu ver, ver que ele está pertinho da gente, e claro que agradeci à Deus por permitir ainda que seja assim...
Outro dia foi na casa da vovó Fátima, a mamãe estava lá sozinha e só ouvia o canto dele, daí falei que assim não dava, eu não estava vendo ele, e fui lá no fundo da casa arrumar seus brinquedos, quando ouvi um assovio e lá estava ele nos fios de energia...
Sabe filha, a mamãe já escreveu isso, o passarinho não é o papai, pra mim é apenas o sinal de que nós são estamos sozinhas, de que o papai não está longe...
Assim foi o dia em que a mamãe voltou pra academia ele apareceu e cantava como se estivesse feliz pela mamãe ter voltado depois de quase 2 anos. Assim foi ontem quando pensava que ele estava sumido e ele apareceu nos fios próximo à um semáforo na rua, assim foi hoje quando a vovó Fátima falou que o passarinho havia sumido, e logo logo ele assoviou nos fios próximo à janela da cozinha.
E assim a mamãe espera que continue... ele à nos acompanhar, à nos proteger, à interceder à Deus por nós, para conseguirmos, vivendo um dia de cada vez com a sabedoria e com a paz necessária, sem sermos infelizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário