terça-feira, 15 de setembro de 2015

Seu primeiro aniversário sem o papai

Quando você ler minha filha verá que a mamãe não conseguiu seguir uma certa ordem cronológica, mas fui escrevendo na medida das minhas forças, que eram bem poucas...
Comemorar o seu aniversário sempre foi uma alegria... e eu não tive dúvida de que íamos fazer, era assim que faríamos se o papai estivesse aqui e foi assim que fizemos.
A mamãe procurou ser caprichosa e fez tudo bem artesanal, você escolheu o tema: Branca de Neve e ficou tudo lindo. Fizemos uma comemoração na escola com seus amiguinhos, afinal era o seu primeiro aniversário na escola, mas você não quis chamar ninguém, foi bom assim mesmo, ali agora era o seu território.
Você ficou ansiosa e me ajudou a escolher tudo, uma mocinha decidida para completar os seus 3 aninhos. Sabe filha, o que mais me entristecia era ver como você ainda esperava o papai. Um dia pequei você conversando com as suas bonecas: "a branca de neve vai vir de verdade na minha festa e até o meu papai vai vir lá do céu no meu aniversário." Ah seu eu pudesse,,, trazia ele embrulhado em um laço cor de rosa do jeito que você gosta. Mistura de alegria e dor, risos e lágrimas preenchiam cada detalhe que eu organizava.
Graças a Deus a festa foi linda, você aproveitou bastante... fizemos no dia de verdade, 15 de abril de 2015. Chamamos as pessoas que estavam próximas à nós nesse período tão difícil da nossa vida.
A sua carinha feliz me confirmava que eu havia feito a coisa certa, não era  justo lhe tirar essa alegria.
Quando coloquei você no carro eu te disse: "Maria Luiza você não poderá ver o papai, mas ele estará lá, porque todas as vezes que pensamos nele ele estará no nosso coração." Você sorriu e concordou.




A mamãe fez tudo com muito amor, e sempre pensando em qual seria a opinião do papai, e assim será minha pequena, pois o papai também te ama demais e sempre quis o melhor de tudo pra você.


Hoje é sem dúvida alguma dia de comemorar... apesar de tudo... é assim que faríamos... Era dia da Misericórdia... foi isso...Deus teve misericórdia de nós e nos enviou você. Essa criança encantadora, uma mistura total, a inteligência e a memória do papai, a agitação e o gênio da mamãe. A nossa princesa, nossa menina moleca como o papai te chamou várias vezes, a Maria Mané todas às vezes que usava de esperteza com ele. Você hoje completa 3 anos e desde que sonhamos você, já era muito amada por nós, você nos ouvia e nos respondia quando estava sendo gerada. Era 05:03 da manhã do dia 15/04/2012 quando vimos a sua carinha... e quem te pegou primeiro? O papai é claro, chegou por último ao hospital e foi o que primeiro te viu, te abraçou e te pegou. Você filha sempre foi nosso grudinho, tão pequena mas vivenciou na nossa casa o que é o amor e o que é ser feliz em família... Quanta saudade de tudo isso... Você é a nossa alegria e com certeza a forma mais concreta do amor da mamãe e do papai. Hoje você nem ainda nem entende o que aconteceu de fato, sabe quando estou triste... mas você é o meu consolo quando diz"o papai está aqui em casa mamãe cuidando de nós, deita aqui no meu colo que te faço dormir". Ah filha, só nós duas sabemos o que passamos aqui em casa. Como cresceu e amadureceu nesses últimos meses, mas como eu te digo, serás sempre a minha bebê, a nossa nenê, nossa princesa, a nossa menina. Que o Papai do Céu te abençoe, te dê saúde e longos anos pois amor nunca irá te faltar. E com certeza o papai Renato não disgruda de você... de nós... Feliz Ariesário!!! (como vc mesma diz)... um grande beijo e aquele abraço do papai que só ele tinha pra dar. Como a mamãe te diz todos os dias, a mamãe e o papai te ama muito...


Um comentário:

  1. Como o padrinho queria ter ido neste aniversário, e te dar um abraço super gostoso. Mas o padrinho teve que ficar cuidando da Yara e da Madrinha que tinha acabado de ganhar a Yara. Padrinho te ama de montão.... bjs...

    ResponderExcluir