sábado, 7 de novembro de 2015

Saudades de quando éramos três

Por muitos dias e por muitos momentos a mamãe teve muita saudade de quando éramos nós três ...
De vez em quando a mamãe pegava você para passarmos o dia só nós; eu, você e a lembrança saudosa do papai...
Ainda não havia registrado nenhum desses passeios...
Hoje (07/11/2015) fizemos isso. Acordamos tarde, na verdade você me acordou e isso quase nunca acontece porque a mamãe tem que te acordar todos os dias, do tanto que é dorminhoquinha... Tomamos nosso café e saímos. Fomos comprar as cascas de orquídea que a mamãe estava ensaiando há meses para colocar nas nossas e nas da vovó Fátima.
Depois fomos no shopping do prédio colorido (center shopping), como você sempre pedi. Na verdade o prédio fica colorido só à noite, mas tudo bem; fomos lá assim mesmo.
No shopping já é natal. Eu e o papai sempre gostamos de levar você no shopping quando era natal, e você sempre gostou do bom velhinho, depois que cresceu que ficou com medo... rsrsrs
Andamos um pouco vimos os enfeites, tiramos algumas fotos e então fomos almoçar.
A mamãe escolheu o lugar que o papai mais gostava a Uai Tchê, lá o papai gostava de duas coisas: carne mal passada e salmão. Hoje também a mamãe pediu para comer algumas coisas que o papai gostava: pedi o salmão, purê de batata, maionese, batata doce e para tomar schweppes... hum, que delícia, o almoço hoje tinha gostinho de papai.
Em muitos momentos filha você não percebia, era muito bem pequena. Algumas vezes a mamãe te dizia: "olha o papai gostava muito de comer isso". Mas a mamãe fez isso muitas vezes, muitas vezes escolhi comidas que o papai gostava para ter ele mais pertinho de mim, de nós. Muitas vezes a mamãe fez comida que o papai gostava, muitas vezes fizemos passeios que parecia trazer um pouco o papai para perto de nós.
Como eu queria que fosse diferente... quanta saudade de nós três juntos...
Passeamos mais um pouco pelo shopping e então encontramos o papai noel... o que pedir para ele?
Ah se eu pudesse, pediria o papai aqui... você pediu a boneca da frozen e mesmo dizendo que é grande não quis tirar foto sozinha com o noel.
Andamos pelas lojas e você sempre gostou de se esconder nas araras das roupas... sapeca demais.
E pra fechar o passeio um sorvetinho, como sempre...
Ao chegar em casa você estava pregada de sorvete. Tomou banho mamãe fez suas uinhas, e dormimos no sofá. Ah quantas vezes dormimos no sofá em dia de sábado, quantas vezes o papai dormiu, acordei com a sensação de que ele estava aqui, aqui em casa... mas ele está aqui dentro dos nossos corações, como sempre esteve e para sempre estará.




Um comentário:

  1. Que lindo! Seus relatos estão adquirindo aos poucos menos dor, mais saudade e mais alegria! Devagar a vida vai se encaminhando, vai seguindo seu percurso, tomando novo rumo. Claro que as lembranças sempre irão continuar sendo muito reais e com sensação de que o tempo não passou, mas é só sensação. Chegarão novidades, Maria Luiza crescerá em responsabilidades e seu foco estará sempre em dar o melhor para sua filha. Logo estarão parecendo irmãs. Um dia foi isso que ouvi de alguém, se eu e Amanda éramos irmãs, rsrsrs Que Deus as abençoe e conceda que a alegria desse passeio aumente ainda mais. Beijos!! E hoje faz um ano!

    ResponderExcluir